segunda-feira, 26 de outubro de 2015

doeu, mas deu um belo texto.



2012

nossa relação  se resumia a likes no facebook e mais nada. você era meio estranho, falava demais. eu nunca queria passar do ‘oi tudo bem?’ e sempre dava uma desculpa a cada tentativa sua de falar comigo.
até que numa segunda-feira chuvosa de outubro, você publica aquela música que eu gosto tanto. eu comento. você me chama no chat. e até que você é sensível. e até que você é engraçado. ‘não estou fazendo nada, então não custa responder ele por educação’ e quando vi, já eram 3 da manhã e eu realmente precisava trabalhar cedo no outro dia.

2013

-  amor, toca linger pra mim!
e você, sem camisa e cheio de charme com o violão na mão, começa a tocar com ar de professor, me olha nos olhos, canta e me encanta arriscando no inglês. eu te olho e só quero te devorar...

poderíamos passar a eternidade ali. naquela cozinha, eu, você e seu violão. se você não tivesse feito tudo errado e estragado tudo. ei.. por que você fez isso? não era pra ser assim... linger tem a letra triste, mas nos gostávamos e combinamos que seria nossa música e que a letra não importava. por que você fez a letra fazer sentido ?
‘e querido, você também jurou
você estava mentindo o tempo todo?’

por que você tinha que fazer a letra ter sentido...? 

2014

janeiro, quarta-feira de chuva.
‘- você tem certeza disso?
- sim...
desligo o telefone como quem quer se desligar da vida. a dor é tão forte que não sei se choro, se grito ou se rio de desespero. ‘e agora, meu Deus?’
deito na cama, tentando amenizar a dor, lembrando que amanhã é um outro dia e que a livraria me espera cheia de notas para dar entrada... porém, nada mais importava. ‘o que eu vou fazer? o que eu vou fazer sem ele? nossos sonhos...  de novo, não, Deus. eu não vou aguentar. por que? não é possível. e a nossa música? ninguém deixa de amar do dia pra noite...’
tempestade. lá fora e dentro de mim.
começo a chorar. acabou de cair um raio lá fora e você sabe, eu tenho medo de raios. mas não posso mais ligar pra você para dizer que estou com medo. olho o celular. nenhuma mensagem sua. penso em ligar. não ligo. e, na mesma velocidade que caí a água lá fora, caem minhas lágrimas.

me lembro de você cantando alto dentro do metrô, me fazendo morrer de vergonha e de rir.
me lembro de você passando doce de leite nas minhas bochechas grandes para lamber depois.
me lembro de você chorando no meu colo, querendo me impedir de ir embora às 5 da manhã depois de uma briga boba.
me lembro do Buzina, nosso gato.
me lembro daquela musica que você improvisou ‘laaaaaiz com zêêêê’.
me lembro de você implicando por que demorei no mc donalds ou por que não avisei que ia ao mercado...
me lembro das nossas longas conversas, que quase me faziam perder hora do trabalho todos os dias.
me lembro de quando você reclamava que eu parava em todas as livrarias, mas que com toda paciência, me esperava sempre.
me lembro de nós dois escolhendo os filmes que íamos ver naquela noite, e você morrendo de ciúme por que eu achava o Jacob lindo... e depois  me mandava foto dele no wts, dizendo que estava assistindo sozinho, com saudades...
me lembro do seu roller, você sempre me trocava por ele por algumas horas, tempo suficiente pra me deixar irritada, e quando chegava compensava me beijando até eu cansar.
me lembro da sua voz, das suas covinhas e do seu sorriso...

e choro, choro tanto que já nem sei mais. dói tanto, me retorço em cima da cama.
umas semanas depois, você me manda uma mensagem de ‘saudade’ mas já sentimos que não somos mais os mesmos. que nosso riso nunca mais será o mesmo.’

2015

outubro, segunda-feira de chuva.
chego em casa toda molhada, falo oi para o meu cachorro, tomo um banho e passo um café. e, como uma miragem, lembro daquela música, da nossa  música. a mesma que nos juntou e que também marcou o nosso fim.
hoje, me lembrei dessa música. e penso que nem sei como cheguei até aqui quando me recordo daquela noite. o fato é que amores vêm e vão e que o presente sempre é melhor que o passado. que todo fim é necessário para novos e outros inícios. que a dor ~precisa ser sentida~ para chegar numa tarde como essa, tomar um café, olhar o computador e pensar ‘doeu, mas deu um belo texto.’
desamores são degraus que nos levam à inteligência emocional. e não existe nada melhor que depois de tudo, ainda querer ser feliz.
por que depois da tempestade, o sol sempre volta a brilhar.
não te detenhas pela dor de um desamor. encare, viva, sinta, permita-se viver o que há pra viver. a vida é assim, entre um café e outro, entre um dia de chuva e um dia de sol, entre paixões estarrecedoras ou calmas, o amor há de chegar manso e quietinho, quando você estiver desavisado de tudo. e, enquanto isso não acontece, viva todos os seus fins como se fossem os últimos, mas não esqueça: ele vem. uma hora, ele vem!
só sabemos que é a pessoa certa depois de todos que deram errado.

PAZ


beijinhos
com amor, laiz.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

yeah, god is good.


acho que o lugar que eu mais amo no mundo é meu quarto.
passo noites trancada aqui, sonhando acordada, pensando se um dia, tudo o que eu sou vai ser diferente para alguém. ou se simplesmente tudo isso que construo no meu pequeno universo vai pertencer somente a mim...
confesso que, às vezes, tenho medo da minha solidão, mesmo sendo o meu ponto de paz.
por muitas vezes, quando me encontro sozinha aqui,  olho tudo o que eu me tornei e pergunto a Deus se tudo isso é tão meu que será... só meu? 
olho minhas fotos na parede, minhas músicas, meus livros, meus quadros de flores, meus diários, meu cheiro... um mundo que construí  e que, talvez por culpa minha mesmo, se tornou impenetrável. sou tão interessante e eu sei disso. sou tão linda por dentro e tenho certeza disso. só que sei lá, me parece que as quedas da vida me deixaram assim, aqui, quietinha, dentro de mim, como uma borboleta dentro do casulo, que sabe que é a hora de voar, mas não tem certeza ainda do que quer, ou é.
mas, mesmo que eu esteja assim, meio down, meio estranha, meio louca... eu ainda ouso sonhar. como se fosse uma adolescente que ainda acredita que o pra sempre existe, sim.

‘hoje eu vou acordar com uma mensagem sua às 7 da manhã. uma mensagem de bom dia e um áudio daquela música que você ouve e lembra de mim, claro. vou sorrir silenciosamente e disfarçar. mesmo que não tenha ninguém vendo, preciso disfarçar que não estou apaixonada por você. você não pode perceber isso de jeito nenhum porque eu sou orgulhosa, lembra? mas você vai saber... porque meus olhos vão sempre me denunciar.
no almoço, você vai me ligar querendo me ver, mas eu não vou querer. quero dizer, querer é claro que sim, mas não irei. faço charme, mesmo morrendo de vontade de colar em você.
vou passar o dia distraída lembrando da sua voz, do seu sorriso, do seu cheiro.
e, a noite, você aparece aqui em casa, como quem não quer nada e me trás flores, fazendo uma surpresa. você sempre vai me surpreender, né? vamos ficar na varanda conversando sobre a vida e dando risada de tudo. você vai reclamar do meu café doce mas vai beber mesmo assim, só  para me acompanhar. e vai dizer que a estrela mais brilhante será você sorrindo pra mim quando não estiver por perto. eu vou rir e perguntar: ‘pra quantas você já disse isso?’ eu sei que sou a primeira, mas preciso confirmar. te amar ainda é um sonho.
o que temos para o jantar? não sei, vamos fazer brigadeiro com coca-cola? porque eu não cozinho muito bem só que não quero que você saiba disso... não agora, que está tudo tão lindo.
mas você vai cozinhar pra mim. sim, você. e vai fazer  o melhor arroz com batatas fritas do mundo.
- amor, tá passando Chris, deixa aí!!!
- ah, estamos comendo...
- não, deixa. – eu insisto. e assim, comemos e rimos, com o bom e velho Chris.
depois, vamos dar água para as florzinhas, comida pro gato da rua e tomar sorvete de pistache. eu amo pistache e com certeza, você me acha muito estranha por isso. vou comprar mais umas 3 caixinhas de tic tac e você vai me chamar de doida dizendo que já tenho umas quinze em casa.
'onde vamos ver a lua hoje?' morrinho. nosso lugar preferido do mundo. o mundo está realmente lindo com você ao meu lado. ficamos por lá, a lua está cheia, o vento suave, o céu estrelado, e num silêncio, me pego a pensar no que você está pensando. e penso que você é tão perfeito, que só pode ser sonho.
às 22, voltamos e nossos 3 cachorrinhos estão no portão nos esperando. uma você deu o nome de ‘gravidinha’ por que ela vive grávida, coitada.
ao entrar, ligamos a TV e colocamos ‘malu de bicicleta’. quem disse? nos primeiros 3 minutos já nem vamos lembrar o nome do filme direito. você já estará grudado em mim e eu vou pensar, mais uma vez, que só deve ser sonho mesmo...
- amor, quero brigadeiro com coca-cola. – eu insisto na minha gordice preferida. e, enquanto você prepara tudo, coloco uma camiseta sua e vou assistir Hora de Aventura.
brigadeiro na cama, já fico revoltada por que você demorou meia hora e meia hora longe de você, mesmo que seja um cômodo de distancia, pra mim é eternidade, crueldade.
vamos discutir, óbvio. você vai reclamar de como vejo o mundo e eu vou te chamar de grosso. emburrada, vou te dar as costas e tentar dormir. só que não vai dar cinco minutos, e você vai me chamar...
- lá?
 e claro, eu não vou responder e aí você terá certeza que está tudo bem de novo, e vai me encher de beijos e cócegas.
mas, como se não bastasse, você vai invocar com minhas mensagens no celular e mesmo eu sabendo que não tem nada, vou rir por dentro da sua crise de ciúme.
depois vamos discutir sobre os livros que estamos lendo, sobre futebol, aquele seriado que você insiste em dizer que é bom e eu sei que é mas vou dizer que não quero ver. vou sim, sem você saber. vou te dar um  dos meus livros e você vai dizer que não vai ler aquele livro de mulherzinha. vai sim, sem eu saber.
e, depois de tanto discutir coisas em vão, você vai me olhar e dizer o quanto acha a minha boca linda...
vou escolher o que vamos ouvir.
- amor, the smiths? the xx? phoenix? mgmt? hum, tem marcelo camelo também. one of us. essa! eu amo essa música... ah, fiz uma play só pra nós, você vai amar... – disparo a falar, eu sendo eu e você rindo de mim por eu ser eu... enquanto abre aquele vinho maravilhoso que trouxemos de Andradas.
sem entender nada, você vai concordar com tudo. e mesmo que você não goste da metade das músicas que eu gosto (que são de mulherzinha), você vai ouvir todas comigo e no fundo, você vai até gostar. 
e, assim, ouvindo a play que eu montei com o nome de ~meu sol~ vamos olhar as estrelas pela janela abraçados na melhor conchinha do mundo: eu e você.
por que se fosse outro, não seria assim, um sonho.
e, antes de pegar no sono, começamos a sonhar com nossa futura casa e combinamos que ela vai ser retrô e cheia de flores. te conto que nossa filha vai chamar Splendora e você ri até doer sua barriga mas concorda. então, decidimos se vai ser com 's' mudo ou com 'es'. ficamos ali, sonhando com o dia que meus livros vão se juntar com os teus numa mesma prateleira. com o dia que você vai chegar cansado do trabalho, deitar no meu colo e pedir cafuné.
você que ainda não encontrei e que existe apenas aqui, dentro de mim.’


seria tudo muito legal, se não fosse apenas as coisas que eu penso trancada no meu quarto! haha
dizem que sou muito exigente. não acho que sou exigente... só sei muito bem quem eu quero e principalmente, quem eu sou.
enquanto nada acontece...  vou vivendo assim mesmo, feliz no meu mundo, dançando com minha doce solidão!
corações especiais merecem corações especiais.


beijinhos
com amor, laiz.

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

o que eu penso sobre os homens?

oi amores!  que saudades eu estava de escrever...  como passaram o feriado ?
gostaria de dizer que termino o meu muito feliz, pois finalmente consegui provar o novo Mcflurry de Prestígio, então é isso, fim do texto, beijinhos, com amor, laiz.

haha.. mentiiiiiira.
hoje, mudando a decoração do meu quarto nos embalos de Coldplay, eu passei refletindo sobre algumas verdades (não absolutas) sobre como os homens são e agem... coisas que, no mínimo, toda mulher deveria saber. não só para ter um relacionamento saudável, mas também para ficar bem consigo mesma, sem essas paranóias que por muitas vezes insistimos que existem e não, grande parte é coisa da nossa cabeça.
deixando claro já no início do texto que não generalizo, que existem exceções e que é só o que eu penso, o que talvez não seja lá grande coisa (haha)
então, absorva só o que te acrescente.


 o que eu penso sobre homens?
QUE ELES SÃO OS SERES MAIS PREVISÍVEIS DESSE MUNDO! HAHAH sim, mil vezes sim.
gente, homens são tão previsíveis que às vezes fica meio chato.

mas, vamos lá.
ou ele quer ou ele não quer. simples assim. diretos ao ponto, bem diferente das ‘complicadas e perfeitinhas’.
e, vejam bem, a coisa mais fácil do mundo é descobrir o interesse de um homem. homens são bem esforçados no quesito ~conquista~, dá até pra admirar.. pena que não dura pra sempre né? haha.
desculpinhas esfarrapadas do tipo de ‘acabou a bateria’ ou ‘eu não vi’ (zzzZzzzz) já não colam mais. é melhor desencanar, deixar livre e...  ficar livre também.
visualizou e não respondeu, não tem tempo, só aparece quando quer ou em último caso... são atitudes típicas de homens que te quer apenas com um objetivo: suprir carência sexual. é uma verdade nua e crua, mas é fato. não existe ausência para um homem que realmente te quer. e acredito que mulher com o mínimo de amor próprio, não deve permitir uma situação assim. se, logo no início, ele não tem disponibilidade nem demonstra ter a mesma atenção com você, se ame em primeiro lugar e saiba muito bem o que você quer, pra depois não sofrer e o que é  pior, se culpar. homens desse ~tipo~ tem à beça por aí e muitas vezes nos deixamos levar por pura carência. nós  mulheres, temos tendência para agir com o coração, o que na prática, infelizmente, não funciona.

sem desculpas então? ou é ou não é. ou ele está afim ou não está. fácil, fácil.
porém, existem casos de ‘homens’ que fazem TUDO para ter uma mulher, mesmo não querendo nada além de uma noite, só para reforçar a fama de predador e machão. por isso, vale muito ficar ligada nas atitudes deles e não só se deixar levar por palavras bonitas. ATITUDES sempre falam muito mais, e isso leva tempo. você nunca saberá o que realmente o cara quer com você com em um mês de conversa e afins...  e não sei porque insistimos em acreditar em palavras. experiência própria, palavras não dizem nada, pelo contrário, só enganam.
‘ah, mas como vou saber se ele está realmente afim?’
como eu disse, homens são os seres mais previsíveis do mundo. se ele pára pra te ouvir, ele está afim. se ele se interessa pela sua história, como você vive, como você é, ele está afim. se ele marca às 20 e às 19 50 ele já chegou, ele está afim. se ele te põe num pedestal, ele está MUITO afim. se ele te manda áudio às 7 da manhã com uma musica da Ana Carolina, ele está afinzasso. mas, muito mais que isso, se ele te respeita como mulher, se você diz ‘hoje eu não estou bem, me abraça até eu pegar no sono’ e ele te faz cafuné até você dormir... esse cara é o cara pra você.

vale lembrar também que... HOMENS NÃO AMAM ANTES DO SEXO!
é um fato meio triste, mas é. sim, se um cara diz que te ama antes do sexo, bem provável que ele esteja dizendo isso só pra... transar com você! não generalizo, mas isso é cientifico. homem associa amor ao sexo, e pra ele não existe sentimentos mais profundos antes do tchanã. por isso que podemos notar que, um cara para amar muito uma mulher, tem que existir um relacionamento sólido. pode sim acontecer um amor sem nenhuma transa, mas é raro. então, fica aqui a diquinha básica para não se iludir mais com ‘eu te amo’ no primeiro mês.

mas, existe o lado bom em tudo isso! sim. homens são bem previsíveis, disso já sabemos... mas o que mais me admira em um homem é que, assim como não existe meio termo na conquista, no amor também não. quando eles amam, eles amam pra valer. sem essa de relacionamentos rasos e descartáveis. homens apaixonados são apaixonantes!  eles se entregam de verdade! eles não medem esforços e nos tratam como deusas. é incrível. sempre que me deparo com um homem completamente apaixonado fico completamente admirada. eles ficam ‘enfeitiçados’. é bonito.
se você tem um homem apaixonado por você, sinta-se feliz.
se você ainda não tem, não se preocupe, o universo se encaminha em cruzar os destinos. só lembre-se de observar bem e não deixar escapar.
e, por fim, que possamos viver o amor independente das regras. até porque, ele vem sem avisar e simplesmente acontece.

beijinhos
com amor, laiz.

domingo, 26 de julho de 2015

eu, girassol...

é bem fácil eu me pegar sorrindo lembrando do seu sorriso... tão fácil que já até virou hábito.
talvez, o seu sorriso seja o único motivo do meu nessa madrugada de vento e pensamento.


me lembro como se fosse ontem a primeira vez que te vi.
seus olhos brilhando, mas o sorriso ofuscando.
aaaa o seu sorriso ao me dizer ‘oi’. eu nunca esqueço.
era um sorriso estonteante, diria Augustus Waters.
eu não estava num dia bom. aliás, eu estava num dia péssimo, diga-se de passagem.
mas, naquela noite que meu mundo tava um breu, o seu sorriso me iluminou como o sol que aparece num dia nublado, assim como quem não quer nada e que, de quebra, acabou levando meu coração pra você.
bonito, né?

os dias passaram e ficamos nisso, sorrisos. era difícil eu notar alguma coisa em você, além do seu sorriso. eu não te via, juro, eu não te enxergava. era só aquela ‘luz’ e mais nada. mais nada que pudesse surtir efeito em mim conscientemente.
até que, numa noite qualquer, eu notei todo o resto. ‘como ele é  bonito’ foi a única coisa que consegui pensar naquele momento e já era, sem volta, game over pra mim. é.
nossa aproximação não foi nada convencional e convincente, aquela casual do tipo ‘oi, tudo bem com você? eu vou bem e você?’. com a gente foi diferente. fomos de cara mostrando as segundas, terceiras, quartas, quintas, infinitas intenções que tínhamos, reciprocamente.
eu nunca fingi que não era nada nem tentei desperdiçar a chance de ter encontrado você.
você também, nunca ao menos tentou fingir que não sentia nada por mim desde  o início, nem fez jogo duro ou quis me mostrar que talvez pudesse estar ocupado. afinal, você estava, não é?! grande diferença naquela altura do sentimento...
mas com a gente foi assim.
me apaixonei pelo seu sorriso e como um imã, me sentia puxada pra você todo vez que via aquela expressão linda em seu rosto. e você, não sei porque, mas de algum modo também gostou do meu jeito estranho de ser. bota estranho nisso... 
nos vimos uma, duas, três, quatro, algumas vezes até eu constatar que estava completamente apaixonada. agora, não mais só pelo seu sorriso. te ver se tornou a coisa mais importante para mim e todas as horas longe de você se tornaram eternas. sua mensagem no celular fazia meu coração sair voando pela boca. suas palavras soavam como nota musical em meu ouvido e seu like na minha foto dispensava os outros 99.
seu abraço. ai, o seu abraço.
não posso deixar de dizer o quanto você me irrita. você me irrita tanto e você sabe disso e propositalmente, você me irrita.
mas, sinto em dizer, se você acha que leva a melhor me tirando do sério, sorry baby...
até porque faz parte do tesão e a gente bem sabe.

e você sabe que eu sei o que você sente por mim. não adianta negar o que está estampado no seu olhar. quando me sento ao seu lado, depois de muito relutar e você, como se não bastasse, me sorri com a boca e o olhar e me diz sem falar 'estou apaixonado por você.'
e eu sei que você sabe o que eu sinto por você. deve estar no meu olhar também, não consigo disfarçar muito quando o assunto é você, quando estou ao seu lado. minhas pernas balançando incessantemente, minha mão fria (que você bem sente), as altas doses de tic tac só pra dizer que estou fazendo algo sem ser pensar em você, tudo isso me denuncia escancaradamente.

pois é. sabemos tudo um do outro e isso me instiga. 
esse nosso joguinho de quem é mais duro na queda ou quem não dá o braço a torcer. e, como eu sou o orgulho em pessoa, prefiro fingir que não estou ligando. mas ó, um segredo... amo quando você não aguenta mais e me puxa pela mão, me olha como quem diz ‘vem cá, vai.’ quando você cansa de ficar longe de mim e já não se importa mais com quem vai ganhar nesse jogo que a gente inventou só por medo e mais nada. amo quando você me abraça forte e não solta nunca mais. 

e, mesmo que a gente negue, finja ou fuja, não adianta... é como se, depois daquela noite, não conseguíssemos mais ficar longe um do outro. uma conexão tão forte que só pode ser Divina.
você, sempre tão chato, genioso e cabeça dura, fica todo sem jeito quando me olha nos olhos. perde a fala e me come seu olhar, enquanto eu me seguro para não rir e te devorar. 
eu, sempre tão chata, geniosa e cabeça dura, quando te vejo, perco o rumo e me sinto domada só pelo seu sorriso. e, como se não bastasse, pelo seu olhar, pelo seu toque, pelo seu abraço, pelo seu cheiro...
ok, você venceu. 

você, meu sol.

~eu já me preparei demais
e declaro: agora é a hora.
o amor profundo, o amor que salva
vem depressa, não demora.~

beijinhos
com amor, laiz.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

let go?????


OIIIIII GENTE!!! TUDO BEM COM VOCÊS????!!!!
sim, tudo no caps lock para mostrar a minha empolgação de escrever e de quanto estou bem e feliz nesse dia lindo de julho (cá pra nós, acho que julho é um mês bem legal... é meu segundo mês mais legal, só perde pra novembro).
e, no embalo dessa sexta-feira e desse meu super alto astral, começo com uma pergunta:  O QUE MOVE VOCÊS?
SONHOS!
acredito que uma pessoa que não sonha não encontra mais sentido em viver. estava mesmo pensando sobre isso agora a pouco...  o que move alguém a viver se não sonhar? querer algo mais, querer mais, muito mais da vida e ir atrás, buscar de verdade?

começa pela mente. você pensa coisas positivas, logo tem palavras e ações positivas.
você quer viajar, você quer comprar um carro, você quer encontrar alguém legal, fazer aquele intercâmbio, ser bem sucedido na empresa, fazer aquele curso de fotografia, ou sei lá, jogar tudo pro alto e recomeçar sua vida do zero em Paraty. não importa, mesmo, de verdade. a única coisa que realmente importa é o desejo ardente do seu coração. 
quando alguma coisa arde forte no seu coração, acredite é a única coisa pela qual vale a pena viver. 
gente, sério... se você não viver seus sonhos, desculpe a sinceridade, mas você será uma pessoa infeliz.
sim, é isso, sem dó ou piedade, você será infeliz. você poderá até ter momentos felizes em sua vida, mas passará o resto dela pensando em como seria se você tivesse tentando, se tivesse buscado viver tudo que sonhou um dia.
então, ouça a voz do seu coração e vá buscar o que é teu. não deixe as oportunidades passarem!
sabe aquele cara que insiste em te chamar para ir ao cinema e você sempre diz não? então... oportunidade perdida.
sabe aquela sua amiga que sempre te chama pra morar com ela em joinville e você diz não por que acha a cidade longe demais? pois é, talvez lá sua vida se concretizasse.
e aquele emprego que surgiu e você por achar que ‘ah, eu não consigo’ recusou? é, isso mesmo! mais uma chance perdida.

sonhe, sonhe alto, muito alto e corra atrás. ninguém além de você pode fazer acontecer. acredite no seu sonho, você merece e tudo vai dar certo. coloque na sua cabeça que vai dar certo e dará.
a mente cria, o coração sente, e é essa energia que move a gente a buscar o que tanto queremos.
não percam tempo. não tenham medo, e principalmente, não percam as oportunidades que a vida dá.

e juro que escrevi esse texto só inspirada nesse som e nada mais hahah é isso mesmo, por que eu to assim, to nessa vibe de sonhar e fazer acontecer... to no caminho certo, to indo um dia de cada vez, to amando sem medidas, sonhando sem medo, me permitindo viver e acreditar em mim. porque eu quero, eu consigo, eu posso e eu mereço. bem simples mesmo.
espero que, assim como eu, vocês possam refletir também. descobrir o que genuinamente move o coração de vocês e desejarem profundo isso. vai por mim, quando a gente sabe o que quer, o universo conspira a favor.
fiquem com Deus!


beijinhos
com amor, laiz.

terça-feira, 14 de julho de 2015

marcas irreversíveis.

boa noite, pessoal. como vão vocês?
fiquei um tempo sem publicar nada, porque além de estar pouco inspirada, estava correndo com as coisas da facu.
e, agora, tomando meu café noturno, não tinha a mínima intenção de escrever, até me lembrar de uma música que há tempos não ouvia e que despertou em mim uma grande vontade de colocar em palavras o que senti.


hoje quero falar das marcas que as pessoas deixam em nossa vida, em especial, os amores.
mal começou tocar a música e já me vi tomada de nostalgia, lembranças e saudades.
uma música, um cheiro, um lugar, uma voz, um olhar... coisas que, quando vivemos, nem nos ligamos muito. mas, depois que passa, fica marcado em nós como se fosse a ferro e fogo.

conhecemos alguém que não damos nada e que de primeira impressão é só mais uma pessoa que passará por nossa vida. mais uma das centenas do dia-a-dia. até que as conversas ficam intensas, até que o bom dia se torna algo esperado, até que passamos a semana esperando pelo fds só para ver essa pessoa. pessoa que até alguns dias atrás era só mais uma. 
mas a vida dá dessas mesmo. tudo tão repentino que não dá nem tempo de pensar duas vezes, simplesmente acontece.
os encontros viram a coisa mais legal do universo e não há nada melhor que estar exatamente ali, ao lado daquela pessoa. o sorriso dela é o mais lindo, a voz dela é como música e os abraços são os mais intensos. e aí começa.
vocês vão tomar um sorvete juntos. e saem muitas vezes depois, só para conversar.
vocês ficam dias inteiros conversando.
vocês dormem abraçados com a janela aberta numa noite estrelada.
vocês dividem os fones de ouvido, o copo de cerveja e o yakult.
vocês tentam assistir ao mesmo filme mil vezes e nunca conseguem chegar ao fim, nunca. e quando estão longe e sozinhos, assistem mil vezes até o fim...
vocês brigam de vez em quando, porque é sempre gostoso fazer as pazes.
e vocês tem um cd com músicas que só lembram vocês.
e mais uma infinidade de coisas que constroem juntos quando, na verdade, era só pra ser mais um alguém.
aquela pessoa desconhecida vira a pessoa mais importante do seu mundo.
mas aí, claro, acaba. sempre acaba, tudo acaba. 

e quando, do nada, você resolve colocar a música pra tocar, você fica assim, como eu estou agora, perguntando qual o sentido de todas essas marcas..
passamos pela vida um dos outros sem ter noção do que isso será. sem ter noção de que, talvez, isso será pra sempre.
o sentido de sentir o coração sangrar só de ouvir uma música e pensar ‘a marca é tão grande que eu vou lembrar pra sempre.’ 
se no fim, o que levamos é só isso. as pessoas e os momentos que passaram por nós e deixaram a sua marca.
e, se essas marcas são tão irreversíveis... melhor deixar a música no repeat até passar. amanhã é um outro dia. e ainda há muitas marcas por vir.
PAZ

beijinhos
com amor, laiz.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

inspirações!

oi amores, como vão vocês? eu vou livre e espero que vocês também.


depois de alguns dias um tanto quanto difíceis emocionalmente, ando me recompondo, finalmente!
nada como libertar-se do que é ruim, do que aprisiona o coração e não te faz seguir em paz.
agora, estou vivendo um dia de cada vez e com muita calma. graças a Deus, as coisas estão voltando ao lugar.

começando por uma grande amizade que recuperei! uma amiga que, por pura ironia do destino, ficou longe de mim durante um ano. eu já não estava mais aguentando aquela distancia, mas o que a vida leva, ela trás de volta, quando é puro e forte. minha amiga voltou pra minha vida e foi  a coisa mais feliz que aconteceu!
e, além da amiga de volta pro meu coração, hoje vou falar de pequenas coisas que marcaram minha semana. coisas que eu me pego a pensar quase sempre e nunca compartilho aqui. espero que sirvam de inspiração para o coração de vocês também. não tenham medo de sentir...

começo com essa música:


leiam ouvindo. tentem sentir o que eu sinto.
passei a semana ouvindo esse som, tentando entender o que eu sinto. não dá. eu simplesmente não consigo.
é mágico. é real. é eterno. me faz fluir e sair de mim.
tem coisas que só sentimos, como essa música.
e num repeat infinito, permito que ventos bons me levem com 'intro.'

esse livro:


cara, esse livro. li em duas madrugadas. achei na livraria por acaso, li a sinopse e resolvi comprar. sabe aquele livro que você gosta de cara?! minha intuição nunca falha. começa que a cada página, o autor, Ique Carvalho, do blog ‘The Bro Code’ sugere uma música. e eu, acompanhei todos os textos ouvindo as músicas e meu, que incrível! é como se o autor criasse um vínculo com o leitor através da músicas propostas... além dos textos, que realmente me surpreenderam. Ique é um cara raro, com certeza. de uma sensibilidade, um coração, um romantismo, sem tamanhos. tá pra nascer homem como ele e não, não acho que ele finja. difícil fingir um sentimento, e mesmo que fosse, não conseguimos interpretar por muito tempo... Ique, um homem de verdade, sem mais.
(*esses bloquinhos são da Carpe Diem/Sp  e comprei na Nobel de Limeira em 2011 e talvez vocês ainda encontrem lá. gente, acho muito amor esses bloquinhos, tanto que só escrevo coisas especiais neles!
*essa caneta eu ganhei de uma grande amiga de SP, ela trouxe da Disney para mim!)

esse cropped:


amo a lua, então a estampa é autoexplicativa, rs.
já havia visto esta imagem na web e quando vi que a Consumisse Tees (muito amor♥)  lançou, não pensei duas vezes, comprei na mesma hora.
adoro usar ele com  uma calça cós alto, e um cintinho preto e fino. pra quem tem a cintura bem fina, valoriza bastante!
usei com meu chinelinho da Acqua Club, o floral. ótimo para um domingo a tarde com os amigos ou um barzinho numa quarta-feira a noite.
tenho dois, mas confesso que o de girassol é meu super xodó e quase não uso com dó, haha coisas da vida.


espero que tenham gostado! são meus detalhes e pretendo fazer mais posts como esses!
deixarei links abaixo, curtam, comentem, compartilhem!
e termino com uma frase do livro:

'quando você sonha, a razão dorme e o coração acorda. então, deixe o seu coração guiar você. ele é o único que pode, um dia, levá-lo até o maior sonho da sua vida'
Ique Carvalho, Faça amor, não faça jogo.

- foto inicial: Hugo Fagundes Fotos
- livro: The Bro Code
- bloco de anotações: Carpe Diem
- cropped: Consumisse Tees
- chinelos personalizados: Acqua Club

beijinhos
com amor, laiz.


*inspiration*
hi loves, how are you? I'm free and I hope you too.
after a few days somewhat difficult emotionally, I am recovering me at last!
nothing like freedom from what is bad, what captures the heart and does not make you move peace.
Now, I'm living one day at a time and calmly. thank God, things are returning to the place.
starting with a great friendship I recovered! a friend who, by sheer twist of fate, stayed away from me for a year. I was no longer putting up that far, but what life brings, it brings back, when it is pure and strong. My friend went back to my life and it was the happiest thing that happened!
and, besides the friend back to my heart, today I will talk about little things that marked my week. things I find myself thinking often and never share here. hopefully they serve as inspiration for your heart as well. do not be afraid to feel ...
I start with this song:
read listening. try to feel what I feel.
I spent the week listening to this sound, trying to understand what I feel. I can not. I just can not.
It is magical. it's real. It is eternal. makes me flow in and out of me.
there are things that just feel like this song.
and an infinite repeat, allow good riddance me with 'intro.'

that book:
face, this book. I read on two mornings. I found the bookstore by chance, read the synopsis and decided to buy. You know that book that you like guy ?! my intuition never fails. You get that every page, the author, Ique Carvalho, the blog 'The Bro Code' suggests a song. and I followed all the texts listening to music and mine, that amazing! it is as if the author created a bond with the reader through the songs proposals ... beyond the texts, which really surprised me. Ique is a rare guy, for sure. a sensitivity, a heart, a romanticism without sizes. okay to be born man like him and no, do not think he pretend. hard to fake a sense, and even if it were, we could not play for a long time ... Ique, a real man, no more.
(* These are small blocks of Carpe Diem and bought in Limeira Nobel in 2011 and perhaps you still are. We, I think a lot of love these small blocks, so that just write special things in them!
* This pen I gained a great friend of SP, she brought Disney for me!)

this cropped:
Love the moon, then the print is self-explanatory, rs.
I had seen this on the web and when I saw that consume Tees (much love ♥) launched, did not think twice, bought on the spot.
I love using it with a high waist pants, and a black and thin cintinho. for those who have a very thin waist, value enough!
I used with my slipper Acqua Club, floral. great for a Sunday afternoon with friends or a bar on a Wednesday night.
I have two, but I confess that the sunflower is my super darling and hardly use with C, haha things in life.

I hope you enjoyed! are my details and plan to do more posts like these!
I leave links below curtam, comment, share!
and end with a phrase book:

'When you dream, the reason sleeps and wakes up the heart. then let your heart guide you. he is the only one who can one day take you to the biggest dream of his life '
Ique Carvalho, Make love, not game.
- foto inicial: Hugo Fagundes Fotos
- livro: The Bro Code
- bloco de anotações: Carpe Diem
- cropped: Consumisse Tees
- chinelos personalizados: Acqua Club

kisses
with love, laiz.


quinta-feira, 11 de junho de 2015

happiness hit her ♫ ❤

olá, meus amores! como vão vocês? HOJE EU ESTOU REALMENTE ÓTIMA! rs.
estava até agora no quintal, ouvindo the xx e florence and the machine, olhando o céu e sentindo a vida. sabe aquela vontade imensa de viver? hoje eu to assim. bastou apenas uma música e um café para me despertar para o mundo. a musica tem o poder de nos elevar... de nos fazer viajar sem sair do lugar! vamos dançar! vamos cantar! vamos viver!


mas, vamos também ao que interessa.
hoje, dia dos namorados... e? não, não irei dar dicas do que fazer para seu namorado, pois o que mais vi nessa semana foram sugestões em blogs, etc e tal.
hoje eu quero escrever para os solteiros! por que não?! escrever para nós.
primeiro que ser solteiro não é bicho de sete cabeças e nem te faz pior que ninguém. o que tem não namorar??? oras, tudo tem seu bônus e seu ônus. e, se estamos sozinhos ainda significa apenas que ainda não encontramos alguém que nos prenda de verdade! nada mais, nada menos. ser solteiro é normal, ok? beijos sociedade que ainda me julga.
e, claro que, num dia como esses, vamos sair pra nos divertir MUUUUITO com os amigos! haha porque tai a coisa mais legal de ser solteiro: ter milhões de amigos espalhados pelo mundo inteiro, amizades de todos os tipos, cores, gostos, sem restrições nenhuma! sim, quando começamos  a namorar restringimos as amizades. mesmo que não queiramos, não vamos mais poder ter aquele papo maneiro e livre com o melhor amigo do sexo oposto, muito menos sair com ele, porque aí é termino na certa!
e já que vamos sair com os amigos, que tal caprichar no visual????
já abordando os temas sugerido no tópico: AUTOCONFIANÇA e AUTOESTIMA
sim, solteiro(a) ou namorando, você precisa confiar em você e no que você é, principalmente na  tua essência. cada um é único, cada romance é único e nunca, nunca uma coisa vai ser como a outra. sabe aquele lance legal, que por um acaso da vida acabou e você viu ele com uma outra garota? sabe aquela esperança de ter esse cara de volta mesmo sabendo disso? então, saiba que o que ele teve com você e o que ele tem com ela são coisas totalmente diferentes! olha que maravilha! somos únicos e isso que torna a vida maneira. não se deixe levar, apenas cuide de você e do que você é. desencane, que a vida guia, transforma, a vida muda tudo de lugar, a vida mostra o que é pra ficar.
então, hoje, assim que acordar, lave bem o rosto, olhe para o céu e sorria! se olhe no espelho e repita para si mesma ‘eu sou linda do jeito que eu sou. o mundo é grande, o mundo é meu’. olha, to falando tudo isso, por que funciona mesmo! só tenta ;) confie em você! o universo há de retribuir!
acredito que todos nós temos o lado bom e o lado ruim. quando tratamos de autoestima, tratamos do que somos para nós mesmos, o que pensamos sobre nós. se ache linda e será linda! não foque no seus defeitos. ok, você não tem o corpo dos sonhos, mas tem um sorriso lindo! seus olhos são claros, que tal aproveitar e realçar isso? realce o que há de melhor em você! não esconda seus defeitos, porém não os coloque como o centro de tudo. quer mudar a cor do cabelo?! mude! mudanças sempre são bem vindas e pra mudarmos basta a gente querer mudar! acho que a autoestima está diretamente ligada ao amor próprio. é um clichê, mas é uma verdade absoluta: se ame! se ame como você é, agradeça todos os dias pelo o que você é e destaque o que há de melhor em você! com certeza, seu brilho vai emanar e tudo que vai, volta!
e aquela insegurança, chata e boba que todos nós temos? bom, ela a gente guarda numa caixinha e põe no fundo da gaveta, porque ela não serve pra nada!
então, é isso galera, hoje é dia de arrasar e ser feliz ok ? ser feliz é a lei. e a vida não espera!
coloque a melhor roupa, o melhor sorriso e vai com tudo que o mundo te espera! e agradece! 
o mundo é grande e é seu. nunca se esqueça!


beijinhos
com amor, laiz.




*happiness hit her ♫ ❤*
Hello, my loves! how are you? TODAY I AM REALLY GREAT! rs.
I was so far in the yard, listening to the xx and florence and the machine, looking at the sky and feeling life. You know that immense will to live? today I like to. all it took was just one song and a coffee to wake me up to the world. the music has the power to elevate us ... to make us travel without leaving your seat! let's Dance! let's sing! let's live!
but we will also get to it.
Today, Valentine's Day ... and? do not, I'll do not give hints of what to do to your boyfriend, for what most saw this week were suggestions on blogs, etc. and such.
today I want to write for singles! why not ?! write to us.
first one being single is not rocket science, nor makes you worse than anyone. which has not to date ??? alas, everything has its bonuses and its burden. and if we are alone even just means we have not found someone in real gift! nothing more, nothing less. being single is normal, right? kisses society that still judges me.
and, of course, on a day like this, lets go out VERY fun with friends! haha because tai the coolest thing about being single: have millions of friends around the world, friendships of all kinds, colors, tastes, without any restrictions! Yes, when we started dating restrict friendships. even if we do not want, we will not be able to have that cool and free chat with best friend of the opposite sex, let alone go out with him, because there is at the right end!
and since we go out with friends, how about perfect the visual ????
already addressing those suggested in those topics: CONFIDENCE and self-esteem
Yes, single (a) or dating, you need to trust you and what you are, especially in your essence. each is unique, each novel is unique and never, ever going to be one thing as the other. You know that legal move, which happens life is over and you saw him with another girl? You know that hope to have that guy back even knowing it? then know that he had with you and what he has with it are totally different things! look how wonderful! we are unique and that's what makes life way. dont be put off, just take care of yourself and what you are. Desencane, life guide, life changes all places, the life shows what it is to stay.
then today, so get up and wash your face, look at the sky and smile! look in the mirror and tell yourself, 'I'm beautiful just the way I am. the world is big, the world is mine '. look, talking to all this, why really it works! just try;) trust you! the universe's return!
I believe we all have the good side and the bad side. when dealing with self-esteem, we deal than we are to ourselves, what we think about us. to find beautiful and is beautiful! do not focus on their flaws. ok, you do not have the body of dreams, but it has a beautiful smile! his eyes are clear, that such leverage and enhance it? highlight the very best in you! do not hide their defects, but do not put them as the center of everything. You want to change the hair color ?! change! changes always are welcome and we change to just the people want change! I think that self-esteem is directly linked to self-esteem. It is a cliché, but it is an absolute truth: love yourself! love yourself as you are, thank every day for what you are and highlight what's best for you! sure, its brightness will come and everything goes around comes around J
and that insecurity, boring and silly we all have? good, it keeps us in a box and put in the bottom drawer, because it is for nothing!
then, is it guys, today is the day to raze and be happy right? being happy is the law. and life will not wait!
put the best clothes, the best smile and goes with everything the world awaits you! and thanks!
the world is big and it's yours. never forget!

kisses
with love, laiz.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

se apaixone por momentos!

oi brothers! quanto teeeeempo, que saudades! como vão vocês?

estava eu sentada no quintal, tomando um cappuccino e sentindo o vento, ouvindo um som fora do comum e pensando como a vida é linda e louca... uma música que me faz viajar e que deixarei o link pra vocês ouvirem também! espero que sintam o mesmo que eu. um som revolucionário e mágico... (https://www.youtube.com/watch?v=G3k0lnZhMuM)

e, seguindo a lista de sugestões: ME APAIXONEI POR UM OLHAR.

acredito que não dá para se apaixonar por um olhar. você pode se encantar por um olhar, mas se apaixonar não. vamos lá.
você encontra alguém e de cara, rola uma atração física. o cara é gato, uma beleza fora do comum, simpático e educado. vocês começam a se ver sempre e até conversar um pouco. logo, você começa a fantasiar um sentimento achando que está apaixonada pela simples sintonia que rola entre vocês dois...
não acredito em amor à primeira vista. não acredito em paixão sem convivência e toque físico.
o que pode acontecer no início é um encantamento muito forte.
para se apaixonar é necessário muito mais. e ainda sim, às vezes, não chega na fase ‘paixão’.
o envolvimento com alguém passa por fases.
primeiro,  a atração. esse é o primeiro sentimento que vem, aquele que olhamos e desejamos profundo uma pessoa e só.
depois, se acontecer algo mais, vem aquele começo gostoso de ‘estou gostando de te conhecer melhor’.
e, só daí, se realmente for ficando mais intenso, é que a paixão chega.
e, detalhe: paixão é bom de sentir, mas ela passa.
sentimos uma euforia sem tamanho e achamos que aquilo vai durar pra sempre. mas desenganando como já fui desenganada, uma hora ela vai passar também.

é necessário saber diferenciar os sentimentos. vejo muitas pessoas achando que estão amando eternamente alguém que conheceu há um mês. sinto em dizer, mas isso não existe. pois o amor só vem depois da paixão. só depois que a atração passa, que a paixão, aquele fogo ardente vai, que o amor vem calmo e leve. esse amor que as novelas vendem não existe! não se enganem. nunca vamos olhar uma pessoa e  sentir ‘ó, encontrei o amor da minha vida agora.’ não, não. é um caminho a percorrer. é aquela convivência muitas vezes desgastante. é olhar a pessoa ao acordar. é aceitar ela como é, chata e irritante, às vezes grossa e egoísta. é entender que todos temos dias bons e ruins, e nos ruins suportar isso ao lado dela. é aguentar firme quando a pessoa estiver esgotada. é entender que nem todo dia ela vai estar bonita muito menos legal. é uma lista infinita de contras que só te fazem querer ficar. isso é amar.

mas, acho que legal mesmo é  viver intensamente todas as fases ao lado de alguém. e passar por todas elas com uma só pessoa!
é aproveitar aquele inicio gostoso de ‘não saber o que vai dar’ e esperar ansiosamente por aquele olhar, aquela conversa despretensiosa porém cheia de intenções ‘como foi seu dia?’
é viver aquele primeiro encontro como se fosse o ultimo já pensando se vai existir o próximo porque você tá gostando muito de tudo aquilo...
é ter aquela expectativa boa de ‘será que ele vai me chamar no whats?’ ou ‘será que vamos sair de novo?’
e, depois de tudo, dormir de conchinha ao som de Nando Reis e não querer que aquilo acabe e quem sabe, finalmente, olhar nos olhos e dizer ‘amo estar com você’.
não se apaixone por olhares, nem acredito que isso de fato, aconteça. se apaixone por momentos e viva-os intensamente, pois é só isso que faz a vida valer a pena!

beijinhos
com amor, laiz.




*fall in love with moments!*

hi brothers! How long, we miss you! how are you?
I was, sitting in the yard, taking a cappuccino and feeling the wind, hearing a sound out of the ordinary and thinking of how life is beautiful and crazy ... a song that makes me travel and leave the link for you to hear too! I hope you feel the same as me. a revolutionary and magical sound ... (https://www.youtube.com/watch?v=G3k0lnZhMuM)

and, following the list of suggestions: Fell in love with A LOOK.

I believe that you can not fall in love with a look. you can be enchanted by a look, but do not fall in love. come on.
you meet someone and face, rolls a physical attraction. the guy's cat, a beauty out of the ordinary, friendly and polite. you begin to see always and even chat a bit. soon, you begin to fantasize a sense thinking is in love with the simple tune that rolls between you two ...
I do not believe in love at first sight. I do not believe in coexistence and passion without physical touch.
what can happen at the beginning is a very strong spell.
to fall in love much more is needed. and still sometimes does not arrive on stage 'passion'
involvement with someone goes through phases.
First, the attraction. this is the first feeling that comes, that we look and we want deep and only one person.
then, if it does something else, is that pleasant early ''m enjoying you know better'.
and only then, if it really is getting more intense, it is that passion comes.
and detail: Passion is good feeling, but it passes.
We feel a never-size euphoria and think it will last forever. desenganando but as I was hopeless one hour it will go well.

it is necessary to differentiate the feelings. I see many people thinking they are eternally loving someone who knew a month ago. I feel to say, but that does not exist. for love comes only after the passion. only after attraction passes, that passion, that burning fire will that love comes Calm and Carry. this love that the novels sell does not exist! make no mistake. will never look at a person and feel 'O, I found the love of my life now.' No, no. It is a way to go. is that coexistence often exhausting. It is to look at the person to wake up. It is to accept it as it is, boring and annoying, sometimes coarse and selfish. It is to understand that we all have good and bad days, and bad stand it next to her. is firm stand when the person is exhausted. It is to understand that not every day she'll be pretty far less cool. is an endless list of cons that just make you want to stay. this is love.

but I think how nice it is to live intensely every stage next to someone. and go through them all as one person!
is to enjoy that tasty start of 'not knowing what will give' and look forward to that look, that unpretentious conversation but full intentions 'how was your day?'
It is to live that first meeting as if it were the last already wondering if the next will be why you're really enjoying everything ...
It is good to have that expectation of 'will he call me whats? "or" will be that we will go out again?'
and, after all, sleeping spooning the sound of Nando Reis and do not want it to end and maybe finally look in the eye and say 'love being with you.'
do not fall for looks, I can not believe that this in fact will happen. fall in love with moments and live them intensely, because that is all that makes life worth living!

kisses
with love, laiz.

terça-feira, 26 de maio de 2015

meu romance eterno com os livros.

oi meu amores! como vão vocês?! 
continuo recebendo mensagens lindas de apoio com o blog e isso é essencial para eu continuar! 
obrigada a todos que dedicam um tempinho para o Devaneios. 
ando surpresa com as visitas de outros países também, como Ucrânia, Reino Unido, Estado Unidos... e até pedido dos textos traduzidos para Inglês! isso é muito gratificante! obrigada, leitores lindos!
ventos bons me levam. que com meus textos eu atinja vocês para o bem, sempre para o bem. emano amor e luz e partilho um pouquinho do meu mundo!
quem quiser, pode também curtir a fan page que eu fiz. lá publico quando posto aqui, além de coisinhas que eu acho legal compartilhar! https://www.facebook.com/devaneioslaizcomz?ref=bookmarks
ainda estou seguindo a lista de sugestões, quero dizer que vou escrever sobre tudo que me pediram! porém, vou dar intervalos nos posts para descontrair  e não ficar cansativo. pretendo intercalar as sugestões, que são assuntos mais sérios, com publicações mais leves e tranquilas.

e falando em coisas legais... HOJE VOU FALAR DE UMA DAS COISAS QUE EU MAIS AMO NA VIDA: LIVROS!
desde quando aprendi a ler, nunca mais parei, rs. como toda criança, lia todos os letreiros da cidade e lia mil vezes o mesmo livro emprestado pela professora da primeira série. me lembro como se fosse hoje o primeiro livro que li na vida, 'Rebeca levada da breca', e que é meu xodó, pois marcou minha iniciação nesse mundo do qual eu nunca mais sairia: leitura.
sempre tive um romance daqueles com a biblioteca. me recordo que lá pelos 12, 13 anos, vivia lá na biblioteca municipal, no centro da cidade. acordava mais cedo, passava por lá e ia para a escola a tarde. e quando chegava à escola, para onde eu ia primeiro? sim. haha
minha infância se resume a: Monteiro Lobato, Quino, Ziraldo e Série Vagalume. A Trilogia da Pippi Meialonga nem se fala, gente, como eu era fascinada por aquela garotinha que morava sozinha! haha, mexia com a imaginação, viu. Mafalda então?! MAFALDA É COMO SE FOSSE UMA FILHA PRA MIM. COMO EU AMO ESSA MENINA! rs.
na transição, chegando na pré-adolescência, amadurei e parti para Agatha Christie! aaaaaa, como eu amava os romances policiais dela! era incrível, eu nunca conseguia decifrar, sempre me surpreendia no final!
depois, claro, me apaixonei por Harry Potter. quem nunca? nossa, minha mãe ficava louca por que eu lia em voz alta e ela dizia ‘laiz, cala a boca’. chegava meu aniversário e ‘pai, quero livros do Harry Potter de presente.’
também gostei muito de autores brasileiros. me amarrava naqueles livros que éramos obrigados a ler no colégio, coisa de Machado de Assis com Dom Casmurro e Lima Barreto e seu Triste Fim de Policarpo Quaresma! além de Marcelo Rubens Paiva com seu jeito singular e bem brazuca de escrever. Fernanda Young também marcou minha vida, houve tempo de só ler ela.
Gabriel García Marquez também sempre foi minha paixão, sou super suspeita para falar dele, porque é meu melhor autor, então né...
e, além de ler muito, também sou meio compulsiva para comprar livros. tenho muitos que compro e deixo aqui, na fila, rs. o lado bom disso é que a qualquer momento terei algo novo para ler!
outra característica minha é ler vários livros ao mesmo tempo! sim! isso é legal pra mim. é como se eu  vivesse várias aventuras de uma vez só. nesse momento, na minha cabeceira tem:
- o amor é um cão dos diabos, do Bukowski. um livro do velho safado que eu leio quando quero me descontrair e rir um pouco. ou quando quero simplesmente ler sobre nada que me faça pensar tanto.
- meu universo particular, o último que saiu do Frederico Elboni, o dono do blog Entenda Os Homens (minha inspiração!). um livro que estou lendo aos poucos, pois pede interação do leitor e nem sempre estou inspirada. sobre os livros dele, prefiro ‘um sorriso ou dois’. meu universo particular está muito comercial, infelizmente.
- faça amor, não faça jogo do ique carvalho. esse está sendo tão lindo de viver que quando eu acabar vou fazer um post só sobre ele!
- bom dia, espírito santo... comecei esses dias, mas por ser um livro mais complexo, dei uma parada e voltarei quando estiver mais centrada.
- o mundo de Sofia, clássico haha que li quando tinha uns 14 e não lembro muito bem, então resolvi ler de novo e com mais atenção.
-  o futuro da humanidade do Augusto Cury. comecei ontem e tenho que terminar até sábado para o clube do livro que participo, então é o que eu estou, tipo, voando com a leitura. to gostando até, mas confesso que queria parar para voltar como faça amor, não faça jogo, só que não posso, hihi.

enfim, há uma lista imensa sobre livros e autores bons, que renderia outro post.
amo ler. simplesmente amo. a todo momento, a qualquer intervalo, a qualquer noite sem sono, lá estou eu escolhendo qual livro ler! já perdi as contas de quantos livros eu li na vida. antes eu fazia listinha mas me perdi. só sei que são muitos e que ainda há muitos para ler também. a leitura para mim é infinita e para a vida inteira. lerei enquanto eu viver. ler é como sair do lugar, viajar, conhecer outros mundos, ampliar horizontes, exercitar a inteligência.

essa sou eu com meus livros, um lance de amor eterno!

então, com isso, resolvi fazer uma lista com os livros que têm algum tipo de historia para contar... cada livro tem uma história, mas selecionei os que me foram dedicados ou que marcaram muito e aí vai!
espero que gostem e que quem sabe assim, não queiram ler também?!

1- Toda Mafaldo, do Quino.
esse livro descobri na biblioteca da escola aos 12 anos. quando li pela primeira vez simplesmente me apaixonei. amei tanto que quando acabei quase morri de saudade dela. aos 14, li novamente. com ele ainda marcado na memória, em 2011 fui procurar para comprar mas estava esgotado. em 2013 tentei novamente e com muita sorte encontrei UM exemplar disponível na livraria cultura e finalmente, consegui! hoje, estou lendo pela terceira vez, com muito amô. mafalda é linda demais!


2- Os Funerais do Coelho Branco, do Nenê Altro.
sempre fui muito fã da banda Dance of Days, e do Nenê também. esse livro tem o nome da minha música preferida (uma das) deles e é autografado! sim, esse livro tem histórias. saudades adolescência, saudades 19 anos.


3- Em busca do Príncipe Encantando é um livro presente que ganhei na virada do ano em Pirituba/Sp, de uma amiga que marcou meu caminho!


4- Cem Anos de Solidão, que fica pau a pau com Toda Mafalda nos meus preferidos! 
esse livro é o ápice da minha vida literária. Nenê Altro cita ele na música 'comerciais de  cigarro', então fui procurar para ler. só que não consegui entender bulhufas naquela época. é um livro que exige muita atenção e inteligência. depois, meu amigo Teco Martins (Rancore/Sala Espacial) indica ele pra mim e pela segunda vez tentei, isso aos 22. e cara, como foi demais! passava madrugadas lendo, ouvindo Aerosmith. Janeiro de 2012, eu vivia naquela aldeia.


5- O Pequeno Príncipe. aaaaa esse livro. li ele numa tarde só. era uma tarde triste e chuvosa. foi minha única coisa boa naquele dia.


6- Um sorriso ou dois, do Fred. Esse livro também li duas vezes e é um dos livros que eu mais amo. esse livro rendeu um romance. sem mais.


7- A Culpa é das Estrelas, sim! não tinha como faltar. nesse livro carrego romances, números de telefones, trilha sonora que me faz em lágrimas até hoje e a história que eu sempre conto 'assisti o filme 4 vezes.'


8- Kill All Enemies. Esse eu ganhei na Av Paulista quando vi uma amiga virtual pela primeira vez na vida. Inesquecível. Foram 8 anos de amizade via internet para esse encontro acontecer... 


9- A Manhã Seguinte Sempre Chega, do Gabito Nunes. Bogueiro que eu também amo, esse livro marcou, pois li umas 3 vezes já. porém, emprestei e fiquei quase um ano sem ele e com ele aprendi a nunca mais emprestar livros!


10- Eleanor e Park. um livro lindo digno de ler ouvindo smiths e comendo nutella numa noite fria. esse foi o jeito que li ele e guardo na lembrança essa história muito amor.


11- A paixão. Livro que ganhei de uma outra amiga de Sp, muito queria e que me mandou pelo Correios! além do modo inesperado de se ganhar um presente, a dedicatória foi a mais linda que já li. gratidão. ♥




beijinhos
com amor, laiz.


*my eternal romance with books*

hi my loves! how are you ?!
I keep getting beautiful messages of support to the blog and this is essential for me to continue!
Thank you all who devote a little time for daydreams.
I walk with surprise visits from other countries as well as Ukraine, United Kingdom, United States ... and even application of the texts translated into English! this is very rewarding! thank you, beautiful readers!
good winds take me. that with my writings I reach you for good, always for good. Emano love and light and I share a bit of my world!
who want you can also enjoy the fan page I made. there public when brought here, and little things that I find cool share! https://www.facebook.com/devaneioslaizcomz?ref=bookmarks
I'm still following list of suggestions, I mean that I will write about everything that was asked! however, I will take breaks in posts to relax and not get tiring. I plan to merge the suggestions that are more serious matters, with lighter and quiet publications.

and speaking of cool stuff ... TODAY I WILL SPEAK OF ONE OF THE THINGS I LOVE MOST IN LIFE: BOOKS!
since I learned to read, I never stopped, rs. and all children read all city signs and read a thousand times the same book borrowed by first-grade teacher. I remember as if today was the first book I read in my life, 'Rebekah Bringing Up Baby, "and who is my darling, it marked my initiation in that world that I never get out: reading.
always I had a romance of those with the library. remember that there by 12.13 years, he lived there in the municipal library in the city center. I woke up early, went there and went to school in the afternoon. and when he came to school, where I was first? Yes. haha
my childhood comes down to: Monteiro Lobato, Quino, Ziraldo and Firefly series. Trilogy Pippi Longstocking forget it, folks, as I was fascinated by that little girl who lived alone! haha, moved with imagination, she saw. Mafalda then ?! NICK IS AS IF IT WERE A DAUGHTER TO ME. HOW I LOVE THIS GIRL! rs.
in transition, coming in preadolescence, amadurei and left for Agatha Christie! aaaaaa, how I loved detective novels it! was amazing, I could never decipher, always surprised me in the end!
then, of course, I fell in love with Harry Potter. who does not? our, my mom was crazy because I was reading aloud and she said 'laiz, shut up'. came my birthday and 'Father, I want Harry Potter books as a gift.'
I also enjoyed by Brazilian authors. I tied those books that we were forced to read in high school, Machado de Assis thing with Don Casmurro and Lima Barreto and his Sad End of Policarpo Quaresma! besides Marcelo Rubens Paiva with its unique way and well brazuca writing. Fernanda Young also marked my life, there was only time to read it.
Gabriel Garcia Marquez was also always my passion, I am super suspected to talk about it because it is my best author, then right ...
and, besides reading a lot, too'm kind of compulsive buying books. I have a lot I buy and I leave here, in line, lol. the good side of this is that at any time I will have something new to read!
Another feature is my reading several books at once! Yes! that's cool for me. it's as if I lived various adventures at once. then, in my head has:
- Love is a Dog from Hell, the Bukowski. an old bastard of the book that I read when I want to relax me and laugh a little. or when you simply want to read about anything that makes me think so much.
- My particular universe, the latter left the Frederick Elboni, the blog owner Understand Men (my inspiration!). a book I'm reading slowly because asks reader interaction and I'm not always inspired. on his books, I prefer 'a smile or two.' my particular universe is very commercial, unfortunately.
- Make love not play oak ique. this being so beautiful to live when I finish I will make one post about it!
- Good Morning, Holy Spirit ... started these days, but because it is a more complex book, I took a break and come back when you're more focused.
- The world of Sofia, classic haha ​​I read when I was about 14 and I do not remember very well, so I decided to read again and more closely.
- The future of humanity Augusto Cury. started yesterday and have to finish until Saturday for the book club I participate, then that's what I'm, like, flying with reading. to liking to, but I confess I wanted to stop to go back to make love, do not play, I just can not, hihi.

Finally, there is a long list of good books and authors that would yield another post.
I love reading. just I love. at all times, at any interval at any sleepless night, there I am choosing which book to read! I've lost count of how many books I read in my life. before I was doing short list but lost. just I know that are many and there are still many to read as well. Reading for me is infinite and for life. I will read in my lifetime. read is like leaving the place, travel, meet other worlds, broaden horizons, to exercise intelligence.

that's me with my books, bid an everlasting love!

then, with that, I decided to make a list of the books that have some kind of story to tell ... each book has a story, but selected the I have been dedicated or very marked and so on!
I hope you enjoy it and that maybe so, please do not read too ?!

segunda-feira, 25 de maio de 2015

missão intimidade

(from that publication, the texts will be translated in English as a result!)

oii pessoal!
ufa! quase uma tarde inteira trabalhando aqui para vocês!
hoje vou falar de um assunto que é o que eu mais amo na vida: DEUS!
quem tá afim????? venham!

nasci na igreja católica. me lembro como se fosse hoje quando ia à missa todos os domingos e mesmo que eu não entendesse muita coisa, eu amava.
uma vez, quando cheguei, tinha um cara dentro de uma jaula, com uma cara bem triste. eu, na minha inocência, achei que aquilo fosse verdade e quis ir embora. não conseguia olhar Jesus na cruz, a imagem me doía e ao mesmo tempo me dava medo. outra vez, passando pela STA RITA, vi a imagem sem querer. não dormi a noite inteira lembrando e imaginando como aquilo teria sido dolorido.
certa vez, ainda pequena, estava bem doente... sentia muita ânsia de vomito. tinha uma imagem em casa só do rosto de JESUS, que eu amava!!!! aquele olho azulzinho, rs. me recordo que olhei pra imagem e disse ‘Jesus, faça com que eu não vomite’ pois odiava a sensação de  vomitar. na mesma hora, fui ao banheiro e vomitei! veja só... fiquei irritada, eu tinha acabado de pedir para não vomitar! mas depois, melhorei 100%. é uma história estranha de se contar, juro, não sei por que lembrei ao escrever esse texto, mas pensando bem faz todo sentido. Deus sabe o que é melhor pra nós, sempre!
aos 12 comecei servir! na catequese sempre me destaquei, todas as leituras das missas, eu fazia. todos os grupos, eventos e retiros, eu estava presente e era incrível, participava de tudo por vontade própria. não era por que minha família obrigava. era por que eu amava.
depois de um tempo eu já estava fazendo curso para ser catequista e aí tudo aconteceu.
ir à missa se tornou massacrante. eu queria algo novo na minha vida, eu queria sentir de Deus de verdade e já  não conseguia mais. então desisti e desviei.
abandonei tudo e vivi aquela fase ‘sou dona da vida, sou dona do mundo, posso muito bem viver sozinha, não preciso de religião, tenho Deus comigo, sem dogmas e doutrinas’. foi realmente complicado.
passado um tempo, percebi que estava cada vez mais distante de Deus e que isso só me fazia mal. as coisas davam certo, daquele jeito, tudo rápido. e quando desmoronava, eu não tinha quem me socorrer. eu nem sabia mais rezar. minha relação com Deus se tornou fria e rasa. então decidi procurar alguma coisa que me fizesse sentir. fiz uma tour pelas religiões tentando me encontrar. Testemunhas de Jeová, Bola de Neve, Filadélfia, Quadrangular e quase fui conhecer a Espírita, mas Deus não permitiu. não tive coragem nem vontade.
porém, não estou aqui para falar das religiões! em todo lugar existe pessoas do bem e boas e não é religião que salva. a igreja é tão somente  a casa do Pai, uma forma de estarmos mais perto do amor Dele, o que é essencial para todo o ser humano que acredita Nele.
quero falar do meu chamado e processo de conversão.

há um ano atrás eu passei pela pior fase da minha vida.
término de um quase casamento (que hoje sei que foi o maior livramento de Deus em minha vida)
minha avó enfrentando um câncer
eu fora de casa... e o desemprego, como consequência de tudo isso.
eu não tinha pra onde correr e pior, eu nem sabia orar, já não sabia mais como falar com Deus. eu estava realmente perdida e sozinha.
a única coisa que eu pedia era ‘meu Deus, me mostre um caminho, me faça sentir.’
porque toda igreja que eu ia, eu não sentia nada. nada. não sentia Deus, isso era horrível. pensava que era só comigo e que nunca entenderia esse sentimento.

madrugada de 18 de maio de 2014
‘Deus, me dê força, não estou mais aguentando.’

no mesmo dia, pela tarde, um amigo me chama pra ir num grupo de oração. ele já tinha chamado duas vezes, mas eu sempre recusava. achava que ia ser só mais uma que não me faria sentir nada. achava que eu não tinha mais saída na vida. mas, pelo meu estado emocional, eu resolvi aceitar. mal não ia fazer...
cheguei lá e encontrei uma igreja lotada de jovens e já senti alguma coisa diferente. aquela igreja tão cheia devia mesmo ter algo diferente.

pois é. naquela noite minha vida mudou da água para o vinho. senti uma energia tão grande fluindo sobre mim, um estado espiritual que eu nunca havia experimentado antes, uma cura interior, uma libertação, como se toda tristeza, todo mal estivesse indo embora, como se 'alguém' me levantasse para ver o sol de novo.
e mal sabia eu do que ainda estava por vir!
hoje, um ano depois, estou servindo nesse grupo e me sinto a pessoa mais feliz do mundo. hoje, eu posso dizer que encontrei Deus, que Ele me aceitou, me perdoou e que Ele me ama tanto, que eu não posso imaginar. hoje, sei que voltei para o lugar que eu nunca devia ter saído.
Deus pode mudar sua vida inteira, basta você permitir. nunca desacredite desse Amor.
a minha vida realmente mudou, quem me conhece sabe do antes e do depois.
hoje eu só quero viver esse amor e sei que Deus é a melhor coisa que eu tenho em mim.
‘Jesus pode escrever a sua história de novo... olha o que ele fez comigo.
A chance de dar tudo errado era tudo que eu tinha em mim, mas olha o que ele fez comigo!’

pra quem não conhece o grupo, chama Missão Intimidade e faço parte do Ministério de Louvor (muito amor). 
fanpage: Missão Intimidade.
quem quiser conhecer melhor, pode me chamar inbox, ficaremos muito felizes em recebe-los.


beijinhos
com amor, laiz.


*mission intimacy*

hi everyone!
phew! almost a whole afternoon working here for you!
Today I will talk about a subject that is what I love most in life: GOD!
who's order ????? come!

I was born in the Catholic Church. I remember like it was today when I went to Mass every Sunday and even though I did not understand much, I loved.
once, when I arrived, there was a guy in a cage with a very sad face. I, in my innocence, I thought that was true and wanted to leave. could not look Jesus on the cross, the image hurt me and at the same time scared me. Again, through STA RITA, I saw the image unintentionally. I did not sleep all night remembering and imagining how it would have been painful.
once, although small, I was very sick ... I felt a lot of anxiety to vomit. I had an image only home of Jesus's face, which I loved !!!! that eye Bluey, rs. I recall that image looked at and said, 'Jesus, let me not vomit' because he hated the feeling of vomiting. at the same time, I went to the bathroom and threw up! get this ... I was angry, I'd just ask to not throw up! but then improved 100%. It is a strange story to tell, I swear, I do not know why I remembered to write this text, but think about it makes sense. God knows what is best for us, always!
12 started to serve! catechesis always distinguished myself, all readings of the Mass, I did. all groups, events and retreats, I was there and it was amazing, attending all of their own accord. it was not for my family forced. It was why I loved.
after a while I was doing going to be a catechist and then it happened.
go to Mass became overwhelming. I wanted something new in my life, I wanted to feel the truth of God and could no longer. then I gave up and looked.
I left everything and I lived that phase 'I own life, I own the world, can well live alone, do not need religion, I have God with me, without dogmas and doctrines.' It was really complicated.
after a while, I realized that was increasingly distant from God and it only made me ill. They work things out, like that, everything fast. and when collapsed, I had no one to help me. I did not even know pray. My relationship with God has become cold and shallow. so I decided to look for something that made me feel. I made a tour of religions trying to find me. Jehovah's Witnesses, Snowball, Philadelphia, Foursquare and almost got know the Spiritualist, but God did not allow. I did not dare or will.
however, I am not here to speak of religions! everywhere there is good people and good and it is not religion that saves. the church is but the Father's house, a way of being closer to his love, which is essential for every human being who believes in Him.
I want to talk about my calling and conversion process.

a year ago I passed the worst phase of my life.
ending an almost marriage (now I know it was the greatest deliverance of God in my life)
my grandmother facing cancer
I away from home ... and unemployment as a result of all this.
I had nowhere to run and worse, I did not know to pray, not longer knew how to talk to God. I was really lost and alone.
the only thing I asked was 'my God, show me a path, make me feel.'
because every church I was going, I felt nothing. nothing. did not feel God, it was horrible. I thought it was just me and never understand that feeling.

early hours of May 18, 2014
'God, give me strength, I am no longer holding up.'

the same day, in the afternoon, a friend called me to go in a prayer group. he had already called twice, but I always refused. I thought it would be just one more would not make me feel anything. I thought I had no way out in life. but by my emotional state, I decided to accept. evil would not do ...
I got there and found a packed church and youth have felt something different. so full that church should have something different.

Yeah. that night my life changed pro water wine. I felt such a great energy flowing over me, a spiritual state that I had never experienced before, an inner healing, deliverance, as if all sadness, all evil was leaving, as if 'someone' got up to see the sun again .
and little did I know what was yet to come!
Today, a year later, I am serving this group and I am the happiest person in the world. Today, I can say that I found God, he accepted me, forgiven me and that He loves me so much, I can not imagine. Today, I know that I went back to the place I should never have left.
God can change your whole life, you simply allow. never discredits this Love.
my life has really changed, those who know me know before and after.
today I just want to live this love and know that God is the best thing I have in me.
'Jesus can write your new story ... look what he did to me.
The chance to be all wrong was all I had in me, but look what he did to me! '

for those who do not know the group, called Mission Intimacy and do the Ministry of Praise (lots of love).
fanpage: Mission Intimacy.
who want to know more, call me inbox, we will be very happy to receive them.


kisses
with love, laiz.