quarta-feira, 6 de maio de 2015

me apaixonei pelo meu amigo e agora?

oi noite de frio!
nossa, estou inspiradíssima essa semana, a vá haha
estava conversando com algumas amigas num grupo de whatsapp quando decidi sobre o que escreveria.
então, vamos lá!

“no começo, ele passava despercebido. você não o via, não o notava, não era bonito, nem feio, nem legal nem chato. até que, não por acaso, ficaram só vocês dois e se viram obrigados a desenrolar uma conversa pra não ficar aquele climão de ‘putz, o que eu vou falar agora?’
pois é. mas aí você se surpreendeu. aquele cara era mais legal do que você podia imaginar. aquele cara sabia conversar e te olhava nos olhos. aquele cara te ouvia com atenção e como se não bastasse, te entendia perfeitamente. eis que numa tarde qualquer surge uma amizade.
‘poxa, quando eu podia imaginar que ele é tão legal assim?!’
no começo era só amizade. no começo...
passou o tempo e vocês foram ficando cada vez mais amigos."
sim gente, era só amizade, oras. mas as coisas tomaram um rumo diferente depois de um tempo.
ele é divertido, engraçado, inteligente e sabe, não é que ele é bonito também? como não notei isso  antes?
a afinidade foi ficando cada vez mais evidente. como é bom conversar com ele. como eu amo o jeito que ele fala, que ele sorri. como eu amo o jeito que ele olha nos meus olhos. me olha tão fundo que me diz tudo sem dizer nada. como eu amo o cheiro dele e a voz dele, e até mesmo aquela pintinha que ele tem no rosto.
pera. eu amo tudo isso no meu amigo? NÃÃÃÃÃÃO. não pode ser.
pode sim.
acordei numa segunda-feira  e o primeiro pensamento foi ele. ah que legal, me apaixonei.

é que se apaixonar por um amigo pode ser a coisa mais terrível do mundo! ainda pior que um amor não correspondido declarado.
veja bem. ele é seu melhor amigo e te vê só como uma amiga.
se você se declara, você corre o risco de perder a única coisa que vocês têm: a amizade.
se você ama calada, além de ter que se contentar com o pouco que ele te dá, você também corre o risco de logo logo, ter que suportar ver ele com alguém. por que convenhamos, que homem fica sozinho ? ou seja, seu amigo vai encontrar um garota legal e bonita (sim, muito bonita ainda) e você vai ter que olhar os dois juntos e pensar  ‘por que não eu?’
hahah é Leoni, sei bem o que é isso.

tirando o fato de que tudo, tudo que você faz perto dele é pra ele e ele... não percebe????????
você abraça ele, o seu melhor abraço. você está entre todos os amigos, mas só pra ele você dá 100% da sua atenção. você espera ansiosamente ele chegar,  só ele e mais ninguém. e se por acaso ele não vem, aí já era, tudo perde a graça. você presta atenção nos mínimos detalhes esperando por um sinal dele e tenta dar sinais também. mas não, ele não nota. daora. homens e a ‘ótima’ persuasão para decifrar mulheres.
(dica: se você tem uma amiga que te trata de modo especial, filho, não é a toa. vocês PRECISAM se ligar mais nos sinais que nós damos. nós damos sinais a todos os momentos, mas seilá, parece que homem tem um botão a menos sabe? sempre tão desligados...)

enfim, só há duas saídas: ou você arrisca tudo e tenta ser feliz (com a possibilidade de levar um fora) ou espera o tempo passar, e trazer com ele as verdades necessárias dessa paixão.
eu fico com a segunda opção. por enquanto, rs.
o mais difícil mesmo é ter a certeza que você poderia fazer ele o cara mais feliz do mundo, mas ele não percebe e você é só mais uma amiguinha.

entre amores e desamores, paixões correspondidas ou não, amizades preto e branco ou coloridas,  nada é erro, tudo é lição.

beijinhos
com amor, laiz.

4 comentários:

  1. Quando alguém se apaixona, não obriga necessariamente o outro a se apaixonar junto. Talvez ele não seja bobo e tenha sim sacado suas indiretas, mas prefere passar de bobo do que te decepcionar.. Precisamos entender que o mundo não gira a nosso redor, os outros tem o direito de não querer ficar com a gente. E isso não quer dizer que ele te odeie, apenas não quer.

    ResponderExcluir
  2. não acho que o mundo gira ao meu redor nem acho que ele odeia, somos amigos! Mas como eu disse, o tempo trás todas as verdades :)

    ResponderExcluir